quarta-feira, 23 de abril de 2014

A VELA PROMETIDA AO DEFUNTO.

A VELA PROMETIDA AO DEFUNTO
 Quando pequeno, tinha uma vizinha meia doida que morava parede e meia com minha família, se chamava Lúcia, ou ainda se chama, se ainda estiver viva. Essa Lúcia vivia se metendo em confusão, era uma coitada, uma desordeira leve, que não tinha ninguém na vida. Ela vivia de favores e pagava com sexo, inúmeras vezes eu e os meus amigos ficamos escutando suas transas pelas paredes de tabua da velha casa, que como eu disse antes, eramos parede e meia. Mas a historia que quero contar não é essa, quero contar uma coisa maluca que lhe aconteceu.
 Certa vez ela precisava de um emprego, e lhe ensinaram uma simpatia infalível para conseguir o que se queria: Lhe disseram que se ela teria que ir a um cemitério em uma sexta-feira, pegar uma vela de um tumulo e dizer:
 -Eu só te devolvo essa vela se me ajudar a arrumar um emprego.
 E lá foi a Lúcia, pro cemitério municipal. Chegou então até o tumulo de um rapaz, de 22 anos, Charles, que morreu em um acidente de moto. A Lúcia levou a vela do pobre rapaz, dizendo:
 -Num leva a mal não, Charles, mais eu só devolvo se você me ajudar a arrumar um emprego.
 Poucos dias depois, ela arrumou emprego! Eu sempre achei incrível como simpatias coincidentemente funcionavam! Eu cresci vendo minha mãe faze-las e sempre dava certo.
 E deu tudo muito certo pra pobre Lúcia, ela arrumou um emprego e ficou feliz da vida, tão feliz que se esqueceu de devolver a vela pro Charles.
 O Charles não era muito paciente, e logo começou a atormenta-la
 -Lúcia, traz a minha vela!
 A Lúcia no meio da noite o viu fazer o tal pedido e gritou desesperada, acordando a gente! Minha mãe precisou ir dormir com ela, coitada estava em choque, não conseguia dormir mais.
 Dia seguinte, lá foi se foi a Lúcia procurar a vela do Charles. Mas quem disse que ela encontrou?
Procurou na casa inteira com a ajuda da minha mãe, e nada de achar a vela! Comprou um maço e levou pro tumulo do motoqueiro, crente que ele iria ficar satisfeito.
 Mas Charles não ficou satisfeito, ele queria era a vela dele, e atormentou a pobre Lúcia a noite inteira, e a coitada, distraída que era, havia se esquecido que acendeu o toco de vela do defunto em outra simpatia...
 Num dava pra escutar o Charles, mas dava pra ouvir o desespero da Lucia. Ai minha mãe achou que era mentira dela, num sei o que deu na minha mãe pra dizer isto, já que ela sempre teve um medo danado de fantasma. E não é que quando ela, farta dos gritos da Lucia disse pra ela parar de mentir, levou um safanão bem no pé da orelha do Charles! Minha mãe se desesperou junto com ela! E a pobre da Lucia não conseguia agradar o Charles, até que um dia ele acabou desistindo, deixando ela em paz e se contentando com as velas novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário