segunda-feira, 21 de abril de 2014

A Assombrada Abadia de Thelema



A Abadia de Thelema, ruínas caidas de uma vila italiana, situada entre as montanhas da Sicília, foi adquirida em 1920 por Crowley, um dos mais famosos ocultistas de todos os tempos. Ele se autodenominava "A Grande Besta", é conhecido por suas obras místicas, incluindo o Livro da Lei, no qual expôs as principais doutrinas de Thelema (religião criada por Crowley). Ele se mudou para a casa da Abadia de Thelema e a transformou em uma espécie de comuna, onde a vida diária girava em torno de yoga, a adoração do Sol e do estudo de seus próprios escritos e filosofia mística.

Cerimônia Thelema


A casa, perto da cidade de Cefalu, na Sicília, contém afrescos eróticos de homens e mulheres entrelaçadas, pintados por Crowley, educado em Cambridge. Os afrescos também incluem demônios nus, sátiros e serpentes. As histórias sobre os rituais que aconteciam na Abadia de Thelema são bizarras e vão de orgias satânicas a ingestão de sangue de gato. Muitas das pinturas realizadas nas paredes da casa são da natureza sexual e uma delas leva um poema de Crowley que diz algo como:

   


Os agentes imobiliários que venderam a propriedade, abandonada por anos, sugeriram que deveria ser transformada em um museu dedicado a extraordinária vida de Crowley.
"Apunhale meu cérebro com seu sorriso demoníaco. Mergulhe-me em conhaque, boceta e cocaína."

Nenhum comentário:

Postar um comentário